GUIA PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS BANCÁRIAS


Você sabe negociar suas dívidas com o banco? 

Diante do recorde de juros, os bancos acabam efetivando o costume de cada vez mais embutir valores,  colocando em prática o que está se tornando comum. Para piorar, o rotativo do cartão pago com o valor mínimo, gera juros de 471,3% ao ano. Sem informação a tendência é se deparar com uma bola de neve.

1 – PROCURE O CREDOR
Mostre-se interessado em pagar a dívida e também em reduzir juros e taxas abusivas e ilegais. 

2 – NÃO COMPROMETA EXCESSIVAMENTE A SUA RENDA
É preciso maturidade ao assumir compromissos, o correto é comprometer apenas 30% do seu salário para pagamento de dívidas.

3 – NÃO ASSINE ACORDOS DIFICEIS DE SEREM CUMPRIDOS
Se notar que terá dificuldade para arcar com um compromisso até o final, peça outras condições e negocie. É melhor ter bom senso ao adquirir uma dívida, e cautela ao resolve-la.

E SE O BANCO CONTINUAR INFLEXÍVEL?
Ai sim estaremos falando de Ação Judicial para garantir uma negociação justa para ambas as partes, sem excedentes que tornarão salgadas as parcelas. Procure seus direitos e pense em descontos de até 90% do que deve.

REFINANCIAMENTO: NÃO CAIA EM ARMADILHAS!
Refinanciar significa um novo contrato para pagamento da dívida. Supondo que uma pessoa possua dívida do cheque especial + cartões de créditos + empréstimos. Totalizando aproximadamente  R$ 100 mil reais em uma parcela ÚNICA! Parece perfeito não? Seria se não propusessem mais de 60 parcelas, e com valor total de R$145 mil reais!
Por isso é importante que haja conhecimento e analise técnica para esclarecer dúvidas e resolver questões burocráticas. Uma pericia financeira visa reduzir prejuízos, dando a todos a oportunidade de quitar o que deve.

COMO RESOLVER?

Analise o seu contrato. Essa tática é comum em nosso escritório. É um recurso bastante eficaz e procurado por nossos clientes. Antes de pensar em ir ao banco, verificamos se o contrato do financiamento não contém irregularidades, se provoca prejuízos consideráveis ao consumidor.

Caso haja, é possível negociar um valor abaixo e caso o banco se negue, cabe denuncia ao orgãos de defesa e ao Banco Central.  O intuito é sempre melhorar as condições para o consumidor, assumindo um valor justo e que seja bom para ambos. 

SE ATENTE A SOLUÇÕES ONLINE

Negociar tudo pela internet, entrando em contato virtualmente com o sistema bancário pode parecer maravilhoso. Porém é importante ir pessoalmente. pois soluções online são padronizadas, baseadas em um perfil definido. Isso atrapalha a particularidade de cada caso. 
Outro motivo é a falta de testemunhas e acordos documentados para comprovar a negociação ou renegociação realizada. 
Caso opte por negociações por telefone, peça o protocolo e anote todos os registros do acordo. 

SOBRE A MATTOS LIMOEIRO ADVOGADOS 
Neste momento entra a Consultoria Jurídica que irá realizar a análise deste contrato e apontar todas essas cláusulas abusivas e detectar a alta precificação que favorece a inadimplência.
Para se adiantar e evitar que sua dívida aumente, cuide do seu financeiro marcando uma consultoria jurídica com nossa equipe! 
Estamos no Bairro Araés, Rua Tenente João Batista leite, número 129, próximo a Avenida Mato Grosso. 65 3028-4153 / 65 9 9919-1250 / 65 9 9816-7483

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Quais os serviços os bancos devem oferecer gratuitamente aos correntistas?

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II