EMPRESAS ABUSAM POR FALTA DE PUNIÇÃO MAIS SEVERA DA ANATEL

Para o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, a falta de punição adequada para as empresas de telecomunicações é um dos motivos da liderança do segmento nas reclamações dos consumidores nos Procons. “A ANS, por exemplo, já proibiu a venda de planos de saúde diversas vezes. O mesmo não acontece com frequência com as empresas de telecomunicações”, observa. Uma das raras vezes que a Anatel adotou essa medida foi em julho de 2012. Na época, Oi, Tim e Claro foram impedidas de vender chips em razão da má prestação de serviços no país.

Além de um papel mais atuante da Anatel, Barbosa frisa que as sentenças indenizatórias deveriam ser mais pesadas. “A sensação é que os Procons estão enxugando gelo. Conseguimos resolver o problema dos consumidores que nos buscam, só que o problema não termina, continua repetindo-se”, diz.

Por meio de nota, a Vivo informou que realiza esforços contínuos no aprimoramento da qualidade dos serviços e do atendimento aos clientes, o que contribuiu para a redução de 7% do volume total de registros nos Procons de todo o Brasil. Conforme a empresa, em 2016, a Vivo liderou a resolução de solicitações via Consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). “Em Minas Gerais, o índice de resolubilidade, englobando todos os Procons do Estado, foi de 83,7%”, diz trecho da nota. No site Reclame Aqui, a Vivo tinha, nos últimos doze meses, 8.8673 reclamações sobre os serviços de celular, fixo, internet e TV. Não havia nenhuma resposta da empresa para essas queixas até esse domingo (25), às 16h.
FONTE: SITE- MIDIA NEWS




A Mattos limoeiro conta com uma Equipe especialmente dedicada para atender aos seus Clientes que desejarem recuperar e negociar débitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II

Você sabe o que são cooperativas de crédito?