Salário retido pelo banco? Saiba o que fazer



Já teve o seu salário retido pelo banco e teve que implorar para o gerente liberar? Essa situação infelizmente costuma ser mais comum do que imaginamos.

Ocorre com devedores que já possuem 30% do seu salário já comprometido em pagamento de consignados.

Em caso de convênio de empresa, cuidado com folha de pagamento vendida em troca de juros menores para a empresa em que trabalha, ficando para o consumidor juros maiores que acabam sendo cobrado também no cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e em renegociações.
O banco usa o limite do cheque especial justamente por saber que seus juros são extremamente abusivos, tornando o salário insuficiente para quitar a dívida.

O BLOQUEIO DO SALÁRIO É TOTALMENTE ILEGAL
Pois seu salário não pertence ao banco. Portanto a decisão de bloquear salário apenas é viável com Ordem Judicial. Para evitar armadilhas, não assine refinanciamento de dívidas, pois provavelmente estão irregulares e com intuito de coagir o cliente, comprometendo 70% do seu ganho e ainda fazendo com que contrate outros serviços a fim de aliviar a situação, em vão claro.

O QUE FAZER PARA CONTORNAR A SITUAÇÃO?
É garantido por lei o direito de transferir pagamentos a outro banco em uma conta-salário. O gerente pode espernear e recusar, mas é direito.

Sofre com ameaças e dívidas bancárias? Procure ajuda especializada e obtenha soluções.
Auxiliamos o consumidor a negociar dívidas e não cair nas armadilhas por trás de contratos abusivos. Entre em contato conosco e obtenha maiores informações.
E-mail: contato@mattoslimoeiro.com.br

Gostou desse informação? Compartilhe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Quais os serviços os bancos devem oferecer gratuitamente aos correntistas?

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II