CUIDADO PARA NÃO SE ENROLAR COM O CRÉDITO!

O crédito está cada vez mais acessível aos servidores públicos e é preciso cuidado para não se enrolar com o crédito, pois ele é ofertado de bandeja aos servidores desde o seu ingresso no serviço público.
Logo na abertura da conta corrente os funcionários do banco oferecem os mais variados tipos de crédito, cheque especial, cartão de crédito e empréstimo consignado, sem contar empréstimos para outras coisas .
Só que nem sempre foi assim, quem tem mais tempo no funcionalismo deve lembrar que antes não era tão fácil, era você que tinha que ir até o banco pedir o crédito e convencer o gerente.




E POR QUE TER CUIDADO PARA NÃO SE ENROLAR COM O CRÉDITO?
Ter crédito na praça é muito bom, é sinal que as instituições financeiras e lojas te reconhecem como um bom pagador, então a procura por você será enorme. Quando alguém te ligar para oferecer outro cartão não há problema nenhum em dizer não, pelo contrário saber dizer não para mais um cartão é totalmente saudável, já que você não precisa de tantos cartões para viver. Pois você pode usar esse crédito a seu favor e somente no momento que realmente precisar.

O crédito é seu e está disponível para você porque você conquistou e está pagando suas contas, por isso você tem crédito, então cuide muito bem dele. Veja o que acontece com uma pessoa está totalmente negativada, ela não consegue pegar crédito na praça, nenhuma instituição vai querer emprestar mais dinheiro para ela, e então mais um motivo para ter cuidado para não se enrolar com o crédito.

O uso excessivo e descontrolado do crédito gera o desequilíbrio financeiro, porque o valor de todo o crédito que te oferecem é bem maior do que seu salário e chegará uma hora em que o seu salário não será capaz de cobrir tudo o que você utilizou em crédito causando um desespero e isso pode começar a afetar outras áreas da sua vida se tornando um transtorno maior ainda.

E se está te prejudicando, lembre-se de um detalhe, você pode cancelar o crédito a qualquer momento.
FONTE: BLOG-REGINA PERDIGÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II

Você sabe o que são cooperativas de crédito?