3 MOTIVOS PARA VOCÊ SER MAIS UM PAGADOR DE DÍVIDAS!


O número de pessoas endividadas está cada vez mais alto no Brasil, e aí se encontram muitos servidores públicos.

Segue abaixo os 3 motivos que podem fazer que você seja apenas mais um pagador de dívidas.






1 – Pensar em pagar todas as dívidas
Muitos servidores pensam: quero pagar as minhas dívidas, mas isso leva você ter em mente apenas o intuito de pagar dívidas e faz com que adquira mais dívidas, por mais que sua intenção seja positiva, o seu objetivo é de pagar dívidas, e isso pode fazer de você um eterno pagador de dívidas, mal termina uma e já começa outra e quando você vê já está há anos nesta vida.

2 – Não ter um objetivo para o seu dinheiro
Por outro lado a falta de um objetivo para o seu dinheiro faz com que você queira apenas passar o mês. Ter um olhar mais adiante vai ajudá-lo a pensar duas vezes antes de contrair mais uma dívida e dizer alguns nãos. Por isso é muito importante você saber o que gostaria após pagar as suas dívidas.

Para que você quer pagar suas dívidas? Este é um ponto bastante interessante, se você não sabe ao certo o que pretende fazer quando pagar suas dívidas, aumentará as chances de fazer novas dívidas com o que aparecer no caminho.

Por isso é importante pensar como serão os seus próximos meses e anos. Serão para pagar suas contas e compras à vista? Para criar uma reserva de emergência? Para viajar, reformar uma casa? Poupar dinheiro para realizar algum sonho? O que você realmente quer ao se libertar das dívidas? Ou apenas continuar a contrair mais e mais dívidas se tornando mais um pagador de dívidas?

3 – Ficar adiando a decisão de colocar suas contas no papel
Adiar a decisão de colocar as suas contas no papel, as suas despesas mensais, por achar difícil, que não vai conseguir, que não tem tempo, só vai fazer você continuar endividado, pois isso não deixa você ver o que está te levando a se endividar tanto.

Achar que guarda tudo na cabeça é pura ilusão, isso acontece devido ao número muito grande de informações que recebemos todos os dias e sempre faz com que nos esquecemos de algo, inclusive de dívidas já assumidas.

Sem contar o fato de achar que ter dívidas é algo comum, quando caímos no senso comum corremos um grande risco de passar um bom tempo nessa vida, achando tudo normal. Eu mesma cheguei a pensar que fazer dívidas era o único meio de conseguir as coisas devido ao salário garantido e a estabilidade.
FONTE: BLOG-REGINA PERDIGÃO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II

Você sabe o que são cooperativas de crédito?