3 Dicas para evitar Busca e Apreensão

3 dicas para evitar busca e apreensão de veículos

Muitas pessoas hoje em dia não possuem dinheiro suficiente para a compra de um veículo a vista, e com isso acabam tendo que financiá-lo através de instituições financeiras ou bancos. Com isso essas instituições ficam com o veículo como garantia, pois em caso de atraso ou inadimplência das parcelas, elas podem retomar o bem através da Ação de Busca e Apreensão.

O pesadelo começa quando no dia do pagamento da parcela, você se dá conta que não possui o dinheiro para o pagamento. Muitas vezes isso acontece pelo simples fato de que os juros cobrados são irregulares, ou seja, juros abusivos. Para piorar a situação, os juros de mora tornam as parcelas praticamente impagáveis, e muitas vezes não estão previstas em contrato.

Como funciona a busca e apreensão de veículos

A busca e apreensão  é uma ação judicial ingressada pela instituição financeira, pedindo na justiça a retomada do bem por conta de atrasos no pagamento das parcelas.

Quando você começa a atrasar uma parcela, os bancos ou financeiras começam a te importunar, isto é, te ligar para cobrar essa parcela que está em atraso. Eles usam todos os tipos de argumentos possíveis para assustar você, com o intuito de que você perca o sono e entre em outra dívida para conseguir pagar a sua dívida do financiamento.

Caso não seja possível regularizar a sua pendência, o correto é contratar uma empresa especializada, que será capaz de fazer o calculo online do seu financiamento e ingressar com uma ação Revisional para que seja renegociado os seus juros e dívidas.

Para evitar a busca e apreensão de veículos, apresentamos 3 dicas:

Dica 1: Fique atento ao seu contrato de financiamento no momento da compra, evitando assim comissões e taxas que são inseridos no valor do financiamento sem que haja o seu consentimento, fazendo com que as suas prestações “inflem” e tornem-se mais difíceis de serem pagas.

Dica 2: Preste atenção nas taxas de juros cobrados nas suas prestações em atraso, pois este tipo de manobra faz com que isto vire juros abusivos. Por isso sempre analise a quantidade de juros que está pagando nas suas prestações de financiamento.

Dica 3: Fique atento à notificação da dívida em aberto. Muitas vezes os bancos não respeitam as regras de aviso, que são requisitos básicos para a busca e apreensão.

Como você pode ver e constatar, o caminho que leva a busca e apreensão de veículo é muito perigoso e pode tirar o seu sono. Por este motivo que você deve procurar uma assessoria séria e especializada, para te ajudar a sair deste buraco. Consulte-nos agora mesmo e faça uma consulta para que assim possamos te ajudar a se reerguer financeiramente!

065-9919-1250

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos da busca e apreensão de veículos | Explicamos alguns.

Mitos da Busca e Apreensão de Veículos | Parte II

Você sabe o que são cooperativas de crédito?